TV WEB JC

Wagner diz que não vai interferir na eleição de Salvador. Caberá a Rui

A nove meses para as eleições em Salvador e sem um nome considerado de peso para enfrentar o prefeito ACM Neto (DEM), o PT na Bahia e alguns aliados tentam se agarrar a nomes de petistas considerados combativos, mas com poucas chances de aceitar o desafio de tentar derrotar o democrata e assumir o comando do Palácio Thomé de Souza.

Do leque de petistas que poderiam enfrentar ACM Neto com chances consideradas reais de enfrentamento estão o senador Walter Pinheiro (PT) e o ministro da Casa Civil e ex-governador Jaques Wagner (PT). Entretanto, tanto Pinheiro quanto Wagner já anunciaram que não têm interesse em participar do pleito. O líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (AL), deputado Rosemberg Pinto, se reuniu anteontem com o ministro Jaques Wagner, em Brasília, e, entre os diversos assuntos, estava a eleição de Salvador.

À Tribuna, Rosemberg Pinto negou qualquer possibilidade de Wagner disputar as eleições. “Está fora de qualquer cogitação. Ele [Wagner] nunca colocou isso e nunca se colocou como candidato em Salvador. Ele está como um projeto nacional, mas, nesse momento, o ministro Jaques Wagner está focado nesse projeto. E Salvador tem outros nomes para apresentar. Particularmente, entendo que o melhor nome é o do senador Walter Pinheiro”, opinou. Ainda conforme Rosemberg, Wagner passou o batuta ao governador Rui Costa para conduzir a articulação política na capital baiana.

 “Ele quer deixar que o governador Rui Costa pilote tudo isso, foi o que ele me disse. ‘Ora quem tem que pilotar isso é o governador Rui’. Ele acha que o governador tem trabalhado nessa linha, do ponto de vista de estimular que os partidos que têm sessão em Salvador apresentem alternativas e que o PT também deva apresentar uma alternativa”, disse, ao defender o diálogo em um possível segundo turno entre ACM Neto e as forças de oposição à gestão democrata.

Rosemberg Pinto fala sobre destino da Ceplac
No encontro com o ministro Jaques Wagner (PT) em Brasília, o líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto, solicitou um reforço do ex-governador para a marcação de uma audiência com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, para que um grupo de trabalho de técnicos da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira na Bahia (Ceplac) possa apresentar propostas para o futuro do órgão que, segundo o parlamentar petista, vem a algum tempo sofrendo com ameaça de extinção por inanição ou por decreto.

Segundo Pinto, o ministro deu um prazo de 60 dias para que a ministra Kátia Abreu possa dar um retorno sobre a demanda. O deputado está preocupado com a informação de que o órgão seja reduzido a uma Coordenadoria. A Ceplac tem como objetivo promover a competitividade e sustentabilidade dos segmentos agropecuário, agroflorestal e agroindustrial para o desenvolvimento das regiões produtoras de cacau.


Outro assunto tratado entre Rosemberg e Wagner foi a Petrobras. O petista teme que medidas que possam ser tomadas no Conselho de Administração da petrolífera brasileira possam reduzir ainda mais os investimentos da Petrobras na Bahia, além dos planos de vendas de ativos.(Tribuna da Bahia)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...