O Advogado Dr. Sidney Torres, esteve nesta quinta- feira (10.10) no programa de JC Radialista, explanando a situação do Banco do Brasil, em relação à greve. “Segundo ele, o que o banco está fazendo com seus clientes é um absurdo, a isenção de todos os serviços a população isso não existe, onde está o consenso dessas pessoas”. “A constituição diz que no mínimo 30% dos serviços deverá estar disponíveis a população”.
Ele falou que entrou com um processo contra o Banco, a pedido do Presidente do Legislativo Municipal o vereador Antonio Jorge “Choquinha,” para que o Banco venha cumprir o que manda a constituição federal, com relação aos atendimentos básicos disponíveis a população.
O Advogado deveria ser mais informado, a Constituição prevê 30% de funcionamento no caso de serviços essenciais. O atendimento bancário não é considerado essencial, apenas a compensação, que funcionou normalmente durante a greve. Além disso, funcionários do Banco do Brasil não são funcionários públicos, são regidos pela CLT, de modo que a greve só pode ser termina por dissídio a pedido da Fenaban, ou do Sindicato dos Bancários, a Justiça comum não tem ingerência. Quanta falta de informação!
ResponderExcluir