Foto: Tácio Moreira/Metropress |
Em ano de eleição municipal, não é novidade que o desfile de 2 de Julho, realizado neste sábado (2), serve como termômetro para a corrida eleitoral em outubro. Reunindo políticos de situação e oposição, as comemorações acontecem desde as primeiras horas da manhã e aquecem as suposições sobre a escolha do Partido dos Trabalhadores em apoiar a senadora Lídice da Mata (PSB) ou Alice Portugal (PCdoB) na formação de uma chapa de oposição a Acm Neto.
Apesar de reconhecer a importância do evento, o prefeito recusou falar de política. “É claro que em ano de eleição [o 2 de Julho] tem uma conotação diferente. Não estamos em campanha, nem comecei a discutir. Hoje é data cívica, dia da nossa independência e é importante enaltecer esse momento, política fora de cogitação”, disse.
O governador Rui Costa (PT) seguiu a mesma linha e também se recusou a falar sobre política. "Só quero falar de eleição na semana que vem. Hoje eu quero falar da Independência da Bahia, do Dois de Julho, essa data que eu reafirmo a minha convicção que ela tem que ser uma data nacional, poruqe a independência do Brasil se consolidou aqui na Bahia, com a luta do povo baiano", afirmou. (Metro1)
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...