Em mais uma tentativa de impor uma agenda positiva, o governo federal anunciou nesta sexta-feira (1º) a extensão do prazo para retirada do abono salarial do PIS/Pasep referente a 2015, que havia sido encerrado na quinta-feira (30). Os trabalhadores que não recuperaram o pagamento em um agência da Caixa Econômica Federal poderão retirá-lo entre os dias 28 de julho e 31 de agosto. Segundo o Ministério do Trabalho, 1,2 milhão de pessoas não sacaram o benefício, equivalente a um salário mínimo, o que representa cerca de 5% de 23,6 milhões que têm direito a receber o abono. O valor não retirado é de cerca de R$ 880 milhões, levando-se em conta que o valor atual do salário mínimo é de R$ 880. Os recursos não sacados retornam para o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). O percentual de 5% é semelhante à média de anos anteriores. Perguntado o motivo de ter sido aberta uma exceção neste ano, o ministro Ronaldo Nogueira justificou que a meta do governo federal é atingir a integralidade do saque do beneficio. "O percentual permanece na média dos últimos anos, porém, o governo federal inova nessa iniciativa, ampliando o prazo e tentando estabelecer um percentual maior", disse, ressaltando que o governo federal ampliará campanhas informativas. Têm direito ao abono pessoas cadastradas no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base de atribuição do benefício e que exerceram atividade remunerada durante pelo menos 30 dias no ano-base. Além disso, o trabalhador tem que ter seus dados informados pelo empregador (pessoa jurídica) na Rais (Relação Anual de Informações Sociais). Com informações da Folhapress.
TV WEB JC
Inicio »
NOTICIAS DA BAHIA
» Governo amplia prazo para retirada do abono salarial de 2015
Governo amplia prazo para retirada do abono salarial de 2015
Postagens Relacionadas:
Consumidor pode informar falta de energia por SMS O consumidor que estiver sem energia elétrica já tem um novo modo de denunciar a ausência do serviço a partir de agora,… Leia mais..
Condenado por não prestar contas, prefeito de Filadélfia fica inelegível O prefeito de Filadélfia, João Luiz Maia, foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região por falta de presta… Leia mais..
TCM multa prefeitos de Teixeira de Freitas e Brumado O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) multou, nesta quinta-feira (8), os prefeitos dos municípios de Teixeira de Fr… Leia mais..
Prisco ordenou 'missão lá na feijoada', revela gravação O presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros da Bahia (Aspra), Marco Prisco, ordena o cumprimento da uma mis… Leia mais..
Jovem de 23 anos é assassinado com 4 tiros em Santo Antonio de Jesus Um jovem foi vítima de homicídio, nesta tarde de quarta-feira (07), por volta das 17h, na Rua São Francisco no Ba… Leia mais..
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...