TV WEB JC

BASTIDORES: O cenário eleitoral de São Felipe

A exatos três meses das eleições, o cenário da corrida pela Prefeitura de São Felipe começa a se desenhar e vai se consolidando com a formação das pré-candidaturas e a previsão de uma disputa acirrada pelo Executivo municipal.

Até o momento, três pré-candidaturas foram lançadas e já começam a movimentar a rotina do município, com o início dos debates sociais e dos já tradicionais ataques à imagem dos rivais políticos.

Após anunciar publicamente que deixaria a vida pública, o ex-prefeito Rozálio Souza da Hora (DEM) decidiu retornar e é o pré-candidato à Prefeitura da oposição.

Nos bastidores, se fala que Rozálio nunca quis abandonar a vida pública, mas fez este anúncio de maneira estratégica, para sensibilizar e mobilizar seus seguidores políticos e, assim, voltar à disputa eleitoral "nos braços do povo", como diz o velho ditado da política.

Já o candidato do grupo político do prefeito Chiquinho Ferreira deverá mesmo ser Gregório Barbosa, pelo PTB, conhecido popularmente como Gregório da Riacho Doce, que apoiou a reeleição do prefeito no pleito de 2012. O que ainda segue em discussão é o nome do vice que irá compor a chapa com Gregório.

Do outro lado, Rozálio conseguiu atrair o vereador Choquinha, presidente da Câmara Municipal, que deixou o grupo político de Chiquinho e deverá ser o candidato a vice-prefeito na chapa da oposição.

Mas terá pela frente o candidato do prefeito Chiquinho Ferreira, que tem sido bem avaliado em pesquisas de opinião, muito em função dos elevados investimentos em educação e em obras no município.

Como terceira via, o vereador José Carlos (PT) também já declarou que é pré-candidato e segue em busca de apoio político para dar musculatura à sua candidatura. 

José Carlos, por sua vez, sempre se mostrou um vereador atuante e preocupado com o bem estar da população, e vai usar este capital político para conseguir apoio.

Além disso, a corrida eleitoral pela prefeitura ainda conta com o nome de Adriano da Academia Sport Saúde (PSOL), que já lançou pré-candidatura e também corre atrás de apoio para ganhar força. Nos bastidores, se fala em uma possível união entre o PT, com Adriano como vice numa futura chapa encabeçada por Zé Carlos.

Como o grupo do prefeito anunciou recentemente quem deve ser o candidato, Gregório terá que correr contra o tempo no jogo político para conquistar mais eleitores, mesmo tento o apoio do bem avaliado Chiquinho Ferreira.

Em função da divulgação recentes dos casos de corrupção, a população de São Felipe - assim como em todo o Brasil - clama por uma eleição em que prevaleça o jogo limpo entre os adversários políticos e a chegada ao poder de um gestores com nova mentalidade, sem as práticas e vícios da antiga política. É exatamente isso que se espera em São Felipe.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...