TV WEB JC

Saõ Felipe BA:Comandante mostra algumas alternativas para melhor a segurança em nosso município

O Comandante do destacamento da policial militar na cidade de São Felipe o Sargento Pereira, participou nesta segunda-feira (27/01/13) do programa do Radialista JC. O comandante ouviu a população através da participação popular na radio São Felipe FM e pediu à comunidade que seja parceira da policia e denuncie as irregularidades vista, isso contribuirá no combate a criminalidade no município.

Outros assuntos debatidos com população foi à implantação de um sistema de vigilância eletrônica, através de câmara de monitoramento, isso ira inibir bastante as ações dos meliantes, sabendo que está sendo monitorado além de servir de prova em caso de uma ação praticada por eles, teremos mais essa ferramenta que irá tirar todas as duvidas sobre a evidencias da participação do marginal através das imagens que servira de prova concreta na sua incriminação. A população se comprometeu em colaborar custodiando parte dos equipamentos além de pedir que administração pública municipal também contribua na implantação desse projeto de segurança.

Você poderá ouvir todo teor da entrevista no play que colocaremos anexo a essa matéria. O comandante também pediu à população que denuncie, seja ainda mais parceira da policia militar do que já esta sendo.  O comandante nos adiantou que vai está levando a companhia um projeto de patrulhamento rural, se obtiver êxito, vem a contra partida dos municípios que poderão contribuir com o combustível e ajudar nas diárias dos policias que estarão folgando para que possa atual prestando esses serviços no patrulhamento principalmente nas comunidades mais vulneráveis.              
←  Anterior Proxima  → Inicio

5 comentários:

  1. PENA JC RADIALISTA QUE VOCES TAMBEM NÃO TEM CONHECIMENTO EM RELAÇÃO AOS TRABALHOS REALIZADO PELAS GUARDAS MUNICIPAIS DESTE PAÍS, QUE VEM CONTRIBUINDO COM A SEGURANÇA PUBLICA.É PRECISO QUE OS MEIOS DE IMPRENSA ABRA OS OLHOS E POSSA PASSAR A CONHEÇER MAIS ESTA INTITUIÇÃO E MOSTRAR PARA A SOCIEDADE QUE OS PREFEITOS DEVEM CRIAR SUAS GCM PARA REALIZAR UM TRABALHO DE SEGURANÇA PREVENTIVA NOS MUNICIPIOS ALGO QUE ELES NÃO FAZ.

    ResponderExcluir
  2. Fica complicado tratar de Segurança Pública por meio desta visão equivocada vinda de um sistema deficiente que é a PM, sabemos que o papel dos municípios vai muito além, o município é responsável pela sensação de Bem Estar de sua população, criem seus conselhos de segurança pública, anti drogas, crianças e adolescentes, reparação racial, do idoso, construa seu plano municipal de segurança pública, crie a guarda municipal, capacitada e aparelhada e proporcione espaços públicos de lazer com acessibilidade, estes meios para amenizar, saliento que nós já pagamos pela segurança pública, o município não tem que pagar diárias, pois não são funcionários municipais.

    ResponderExcluir
  3. ISSO DEMONSTRA A INEFICIÊNCIA DA SEGURANÇA PÚBLICA EM NOSSO ESTADO DA BAHIA!
    EM MUITOS MUNICÍPIOS BAIANOS A POPULAÇÃO CARECEM DE INFORMAÇÕES REFERENTE A SEGURANÇA PÚBLICA.MUITOS PREFEITOS INVETEM EM MANUTENÇÃO DE VIATURAS,COMBUSTÍVEL,CASA ALUGADA,REFEIÇÕES E ATÉ GRATIFICAÇÃO EM EVENTOS OCORRÍDOS NO MUNICÍPIO.NA VERDADE QUEM TEM QUE INVESTIR NA ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO DAS POLÍCIAS DE ESTADO MEMBRO(CIVIL E MILITAR)É O GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA.MUITOS POR FALTA DE INFORMAÇÃO OU ATÉ MESMO POR EXPONTÂNEA VONTADE DEIXAM DE CRIAR SUAS GUARDAS MUNICIPAIS QUANDO NÃO EXISTENTES,OU GUANDO EXISTEM,NADA OS CONTRIBUEM.
    NOS 417 MUNICÍPIOS BAIANOS IMPLANTANDO AS CÂMERAS DE MONITORAMENTO NAS ENTRADAS E SAÍDAS DA CIDADE E TAMBÉM NO CENTRO DA CIDADE,COM UMA CENTRAL OCUPADA POR REPRESENTANTES DA GUARDA MUNICIPAL,POLÍCIA CIVIL E MILITAR,COM CERTEZA, IRÁ REDUZIR OS INDÍCES DE VIOLÊNCIA EM DIVERSAS MODALIDADES NOS MUNICÍPIOS BAIANOS.
    AS CÂMERAS DE MONITORAMENTO PODE SER ADQUIRIDA ATRAVÉS DA INSTITUIÇÃO GUARDA MUNICIPAL EM UM CONVÊNIO ENTRE A PREFEITURA E O GOVERNO FEDERAL,PELO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA (PRONASCI),ONDE O MUNICÍPIO (PREFEITURA) ELABORA O PROJETO PARA REALIZAR A AQUISIÇÃO DAS CÂMERAS DE SEGURANÇA,ASSIM COMO COMPRA DE VIATURAS PARA A GUARDA MUNICIPAL E ATÉ A CONSTRUÇÃO DA BASE OPERACIONAL DA GUARDA MUNICIPAL.
    NÃO EXISTE SAÚDE E EDUCAÇÃO DE QUALIDADE,SEM TER UMA SEGURANÇA PÚBLICA EFICIÊNTE.E PARA TER EFICIÊNCIA TEM QUE CRIAR,MODERNIZAR EM ESTRUTURA,A INSTITUIÇÃO QUE É A BASE DA SEGURANÇA PÚBLICA A (GUARDA MUNICIPAL).
    UMA POLÍCIA DE APROXIMAÇÃO,COMUNITÁRIA E EFICIENTE,ONDE NA MAIORIA DAS VEZES O AGENTE APLICADOR DA LEI,SENDO UM AGENTE DO ESTADO,NA ESFERA MUNICIPAL,MORA NA PRÓPRIA CIDADE EM QUE TRABALHA,CONHECE AS NECESSIDADES E OS ANCEIOS DOS NOSSOS MUNÍCIPES.
    GUARDA MUNICIPAL EXISTENTE É TER UMA SEGURANÇA PÚBLICA EFICIENTE!
    GM MÁRCIO OLIVEIRA DE SÃO GONÇALO DOS CAMPOS BAHIA!

    ResponderExcluir
  4. Engraçado que no nosso país, as pessoas esquecem da história ou pouco se preocupam em pesquisar. Por falta de conhecimento e pesquisa específica, fortalece-se o "achismo" e este em alguns casos, em particular opinando sobre Guardas Municipais, viram "visões distorcidas" ditas especialistas.
    Prefeito inteligente e esclarecido no assunto: "guarda municipal" investe na sua GM, a cria para fortalecer a Segurança Pública, para solidificar a prevenção, para que a repressão só venha funcionar quando estritamente necessário. Vivemos num país, em especial o Estado da Bahia que é totalmente atrasado(culturalmente falando em relação a estados brasileiros mais desenvolvidos), aonde se discutem leis existentes e temas já ultrapassados(como é o caso das Atribuições e Competências das GMs e o Estatuto do Desarmamento).
    Com tantas pessoas capacitadas e gabaritadas dentro das GMs, que podemos dizer que estas sim são especialistas da área, como o nobre Prof. Osmar Ventris ou o Prof. João Alexandre e outros, por que estas não são convidadas pelas grandes Redes para explanarem sobre o tema?
    A questão FACULTATIVA de se ter uma guarda municipal não é multivo de criá-la e deixá-la desamparada, sem estrutura, sem investimento, pagando salário mínimo, sem nem sequer adquirir o fardamento do profissional. Sabemos que as parcerias existem e que são constitucionais, entretanto, não posso me furtar em dizer que é absurdo o município ajudar os órgãos dos estados-membros dando tudo a estes(moradia, base, viaturas, auxílio alimentação, combustível, diárias etc) virando as costas aos do seio municipal que na questão, são os guardas municipais.
    É bem verdade que a Bahia após a luta da Febaguam e dos guerreiros que se doam todos os dias evoluiu muito, entretanto ainda está muito aquém do ideal.
    Irmãos guardas: vamos nos unir, ter foco na luta pelo crescimento e busca pelo conhecimento, pois só este que liberta, que transforma, que resgata o homem de qualquer precipício.
    Vamos nos unir para que as Guardas sejam comandadas por guardas e que estes, sejam capacitados e exímios lutadores das suas GMs. Ninguém chega a nenhum lugar sozinho irmãos! PM, PC, PF, PRF, GM... Não tem melhor ou pior, muda-se apenas as competências, ambas são representantes do Estado Democrático de Direito, logo querendo ou não buscam o mesmo! Que nosso Deus nos abençõe na luta cotidiana todos os dias, e nos faça vencer as vaidades que enfraquecem a irmandade entre as forças de segurança.

    ResponderExcluir
  5. VERGONHOSO VER UMA ENTREVISTA DESTA A SOCIEDADE SE RENDENDO AOS MARGINAIS E O POVO SENDO ENGANADO COMO SEMPRE NÓS JÁ PAGAR CARO POR SEGURANÇA KKKK AI VEM UM POLICIAL PEDINDO DINHEIRO PARA SEGURANÇA SERA QUE O GOVERNADOR VER ISSO HOMEM QUE NÃO FEZ NADA PELA SEGURANÇA.

    ResponderExcluir

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...