TV WEB JC

Caso de Monte Santo é tema de documentário


O drama de um casal do município de Monte Santo (a 352 km de Salvador), separado dos cinco filhos por conta de um suposto esquema de adoções irregulares, despertou a atenção da servidora pública Marta Torres, 31 anos. Munida de duas câmeras filmadoras, ela saiu de Salvador, sozinha, direto para Monte Santo, determinada a produzir um documentário sobre o caso. Mas engana-se quem pensa que o vídeo debruça-se sobre novas denúncias de ilegalidades. "A ideia inicial até era descrever à população as aberrações jurídicas do processo. Mas lá, vendo as pessoas envolvidas, percebi que era mais significativo ouví-las e ouvir suas ideias sobre a vida", explicou Marta Torres. 
As imagens do documentário, já intitulado Ser-Tão Inocente: As Crianças de Monte Santo, foram gravadas nos dias 27 e 28 de outubro. Conforme Marta, uma versão ainda não finalizada do vídeo será encaminhada à Assembleia Legislativa da Bahia, numa tentativa de exibí-lo aos deputados amanhã. No mesmo dia, representantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas da Câmara Federal estarão na AL-BA para uma sessão, segundo a advogada Isabella da Costa Pinto, do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (Cedeca-BA), que acompanha o caso. (ATarde) 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...