O apresentador José Luiz Datena e a TV Bandeirantes terão que pagar uma indenização de R$ 100 mil ao motoboy Manoel Marques Pereira. Eles foram condenados, na última sexta-feira (19), pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) por danos morais ao acusar o jovem como autor de estupros, após uma matéria ter ido ao ar.
Em 2003, Manoel foi preso por engano sob acusação de ter estuprado 11 pessoas no ABC paulista. Na ocasião, Datena chamou o suspeito de estuprador, tarado e vagabundo. Os desembargadores entenderam que a emissora pecou pela vontade de cativar os telespectadores pela gravidade dos fatos em apuração (estupro), sem respeito à figura do autor. Já que a emissora não apresentou a gravação do programa, o julgamento foi pautado nas testemunhas que confirmaram terem visto o apresentador acusando o jovem.
Manoel foi preso através de uma denúncia anônima. Porém, durante os 92 dias em que ficou preso, outros estupros foram acontecendo no período, o que evidenciou a inocência do rapaz. Além disso, nenhuma das vítimas o reconheceu como autor dos crimes.(*Com informações do Portal da Imprensa.)
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...