TV WEB JC

Homícidios têm redução de 50% nas regiões das bases comunitárias, diz governador


Homícidios têm redução de 50% nas regiões das bases comunitárias, diz governadorSalvador ganha a sétima base de segurança nesta segunda-feira (24). A nona unidade da Bahia foi inaugurada no bairro de Rio Sena, durante a manhã, pelo governador Jaques Wagner, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro. 
De acordo com o governador Jaques Wagner, "a continuidade da instalação das bases comunitárias está acontecendo por causa dos resultados positivos apresentados pelos outros oito equipamentos que já foram instalados". Ainda segundo o governador, a redução média de homicídios é de 50% nas regiões onde foram instaladas as bases. "A ideia é continuar a crescer o número de bases na capital e no interior porque tem se mostrado uma medida eficiente, boa no controle do tráfico de drogas e na redução dos crimes".
A base terá 120 policiais militares, operando com quatro automóveis, oito motocicletas e dez câmeras de videomonitoramento. Seis já operam em Salvador - uma no Calabar/Alto das Pombas, três na região do Nordeste de Amaralina, uma na Fazenda Coutos (subúrbio) e uma no Bairro da Paz - e duas no interior, em Lauro de Freitas (Itinga) e Itabuna.
Para acelerar o processo de implantação das bases, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) utiliza módulos habitáveis em locais onde são necessárias grandes intervenções de construção e reforma de prédio, até a conclusão das obras. Rio Sena é o terceiro local a receber o equipamento. O primeiro foi o Bairro da Paz e o segundo, Itabuna. A base foi instalada na Rua Maria Cecília, nº 4678.(Metro1)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...