A declaração do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, de que o que move a greve dos professores, “é o desejo de causar uma derrota fragorosa ao governo” foi apontada pelo secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida, como prova de que o objetivo da paralisação, que dura 105 dias, é político. “Caiu a máscara. Lamentavelmente, o sindicato abandona a preocupação com os estudantes e as famílias para orientar os seus filiados ao combate ao governo”, avaliou, em entrevista ao Bahia Notícias. De acordo com o titular da Secom, ao contrário do que tem sido propagado pela APLB, o movimento tem perdido força. Segundo Almeida, um balanço da pasta da Educação indica que 972 escolas baianas já retomaram 100% do funcionamento, cerca de 200 têm atividades parciais e apenas 200 estão totalmente paradas. “Toda semana temos visto o retorno gradual dos professores. A greve se concentra em Salvador e Feira de Santana, mesmo assim, várias já voltaram à normalidade. A tendência do fim da greve é inevitável”, apontou. Para Robinson Almeida, as atitudes do líder sindical são “atos desesperados”. “Como não consegue liderar a categoria, orienta os professores a um beco sem saída e transforma a luta salarial em combate político”, avaliou. (BN)
TV WEB JC
Inicio »
» Greve dos professores: 'Caiu a máscara', aponta secretário sobre declaração de Rui Oliveira
Greve dos professores: 'Caiu a máscara', aponta secretário sobre declaração de Rui Oliveira
Postagens Relacionadas:
Marcelo Nilo afirma que vai pedir a saída dos professores da assembleiaEm entrevista a rádio Tudo FM, na manhã desta segunda-feira (16), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marce… Leia mais..
Cândido Sales: PRF apreende macaco abandonado em caixa de papelãoAgentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam nesta segunda-feira (16) um macaco que estava abandonado em uma … Leia mais..
Oposição promete ceder sala para professores grevistas Os deputados da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que desaprovaram a de… Leia mais..
Indústria investe R$50 milhões em fábrica de bebidas não alcóolicas em Alagoinhas A excelente qualidade da água que brota do subsolo de Alagoinhas, ao Leste da Bahia, vem atraindo fábricas de bebida… Leia mais..
Vitória aguarda por Marcelo NicácioO Vitória acabou de treinar no campo do Centro de Apoio Educacional às Escolas em Tempo Integral, na rodovia AL-110, a a… Leia mais..
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...