TV WEB JC

Educação: Sindicato dos petrolheiros pede a Wagner que dialogue com APLB


Desde o início da greve dos professores da rede estadual, a direção do Sindipetro Bahia manifestou solidariedade aos trabalhadores da educação e indicou ao governador Jaques Wagner que mantivesse diálogo transparente para se encontrar a melhor solução. Dada a situação de intransigência a que se chegou, com imensurável prejuízo aos estudantes, professores e á sociedade, a direção decidiu encaminhar ao governador documento que reproduzimos abaixo. Confira. Ilmo. Senhor Governador
Jaques wagner
 Nós, trabalhadores e dirigentes do Sindipetro Bahia, entendendo que a falta de negociação na greve dos trabalhadores da educação traz grandes prejuízos aos estudantes, aos trabalhadores e à sociedade, solicitamos de vossa senhoria a reabertura imediata das negociações com os professores, através da APLB Sindicato.
A educação é um dos pilares do crescimento de um povo e acreditamos que esse governo tem compromisso com a educação, com a democracia e com a valorização dos trabalhadores em educação. Estranhamos a atitude de suspensão das negociações e também o corte dos salários, indispensáveis para a sobrevivência das professoras, professores e dependentes, por parte de um governador que tem sua trajetória de vida política pautada pela defesa da democracia, luta pelo direito de greve e de auto-organização dos trabalhadores. Não podemos acreditar que o governador Jaques Wagner permita que seu governo adote posturas autoritárias e de descaso com a educação; práticas de um passado recente que os trabalhadores e o povo da Bahia derrotaram quando o elegeu duas vezes.
Por isso, enquanto representantes do movimento sindical petroleiro da Bahia, solicitamos ao governador Jaques Wagner que reabra imediatamente as negociações com os professores, para que seja superado este impasse e se chegue ao fim da greve, com o reinício das aulas na rede pública estadual. Em defesa dos estudantes, da classe trabalhadora e da democracia. 
fonte:(sindipetroba.org.br)

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...