O dia 5 de maio ficará marcado na história da política brasileira. Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pelo afastamento do deputado Eduardo Cunha da Presidência da Câmara e de seu mandato. A decisão veio depois da liminar do ministro Teori Zavaski pedindo o afastamento do parlamentar.
Para a deputada Alice Portugal, com essa decisão, o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff conduzido por Cunha precisa ser anulado. “Este homem, réu, foi quem conduziu o processo de admissibilidade de impeachment de uma Presidenta que não cometeu qualquer crime, qualquer ilícito. Portanto, o certo é que este processo fosse dado como nulo na medida em que alguém completamente inepto para conduzi-lo o fez”, disse Alice em discurso no Plenário, nesta manhã.
A liminar expedida pelo ministro Teori, relator da Lava Jato no STF, elencou 11 atos ilegais em que Eduardo Cunha teria feito uso do cargo de presidente da Câmara para “constranger, intimidar parlamentares, réus, colaboradores, advogados e agentes públicos, com o objetivo de embaraçar e retardar investigações”. No pedido feito pela Procuradoria da República, Cunha chega a ser classificado como “delinquente”.
Agora, a estratégia será tentar reverter os desmandos de Cunha, incluindo o pedido de nulidade da abertura do processo de impeachment contra Dilma.
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...