TV WEB JC

São Felipe BA: Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais repudia atitude das agencias bancarias do município.

A população do município de São Felipe, que fica situado na região do Recôncavo Baiano, a 178 km de Salvador e que precisa fazer uso dos serviços bancários,  está passando por momentos difíceis. Desde junho de 2015, data na qual a agência  do Banco do Brasil sofreu atentado, ato praticado por bandidos que explodiram a referida agência,  vários serviços deixaram de ser fornecidos,  a exemplos de: deposito em dinheiro, saque, pagamentos, etc. Os únicos serviços ativos são revalidação de senhas, talão de cheques, cheques devolvidos.  A falta de segurança é principal alegação dos gerentes das agencia bancaria.
Na ultima semana, a agência do Bradesco também parou de realizar os serviços de movimentação com dinheiro em espécie. Esses serviços estão disponíveis somente nos bancos postais tendo estes com limites de valores. A população que já vinha enfrentando dificuldades agora está num caos. Quem quiser sacar, depositar, tem que se deslocar para as cidades vizinhas que têm agências dos referidos bancos.
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Município,  o Senhor Gerson Cavalcante, falou de sua indignação em relação ao posicionamento das agencias bancárias. “O Sindicato está preocupado com essa situação e iremos tomar algumas medidas para garantir os nossos direitos. Os prejuízos são enormes para população urbana quanto rural, os agricultores familiares na sua maioria são pessoas idosas e têm que se deslocar para cidades vizinhas para resolver suas questões bancarias,  imagine ai o desconforto dessas pessoas, que passam correr vários riscos. Estamos aqui para pedir as autoridades competentes a intervenção para sanar essa situação. Os prejuízos estende-se também ao comércio local, em que grande parte do publico consumidor são os agricultores tendo em vista que o município tem 51% de população rural”, concluiu ele.
Ele ainda mencionou que se nenhuma ação for feita por parte das autoridades competentes, o Sindicato convocará a população e comércio local para uma manifestação de repudio a toda essa situação.

“Quero agradecer a todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais pelos 46 anos de parcerias. Sendo a voz do homem e da mulher do campo”, finalizou ele.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...