TV WEB JC

Incidência de doenças virais na Bahia tem relação com contêineres que chegam até portos, diz subsecretário

Nesta quarta-feira (8), mais de 200 profissionais da saúde se reuniram para discutir as formas de amenizar os sintomas das novas doenças virais que já são epidemia na Bahia: dengue, chikungunya e a zika. Até o dia 5 de julho, mais de 45 mil casos de dengue foram notificados na Bahia.

O número de registro foi 163% maior que o mesmo período do ano passado. Já a chikungunya teve mais de oito mil casos registrados em 148 municípios. Da síndrome Guilian Barré foram 55 casos notificados na Bahia, com uma morte. Uma mulher morreu em decorrência de complicações da doença em Salvador. Outras duas mortes estão sendo investigadas na capital. Mas, nem todas as pessoas que tiveram a zika correm risco de apresentar a síndrome.


De acordo com o subsecretário de saúde do Estado, Roberto Badaró, os Estados Unidos também estão sofrendo com doenças virais. A alta incidência na Bahia tem relação com os contêineres dos navios de carga que chegam até os portos do Estado. — Os navios vêm aqui pra Bahia ficam aqui estacionados e, daqui, eles recebem uma carga pra Ásia e da Ásia pra cá, onde tem a circulação desses vírus. (R7)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...