TV WEB JC

Segundo promotor, manifestações influenciaram a derrubada da PEC 37

O Dr. Valdemar Ferraz, promotor de justiça de Santo Antônio de Jesus, em entrevista cedida à Recôncavo FM, comentou sobre a derrubada da PEC 37, emenda à Constituição que retira o poder do Ministério Público de realizar investigações.
Sabendo-se do empenho do Ministério Público na intenção de mobilizar a população para que a PEC 37 fosse derrubada, o promotor afirma que ficou bastante satisfeito porque a população entendeu que eles estavam se mobilizando em causa própria, uma vez que aprovação dessa PEC, segundo o promotor, facilita a corrupção contra o dinheiro público no Brasil. “O povo brasileiro merece uma legislação de qualidade e merece o endurecimento da lei penal brasileira contra a corrupção. Essa não é uma vitória apenas do MP, mas sim da sociedade que foram às ruas. Se não fosse essa mobilização, a PEC 37 estaria aprovada”, disse.
A respeito da possibilidade dessa PEC ser postergada, como uma manobra política para que as manifestações se acalmassem, Dr. Valdemar elucida que não acreditava na aprovação da Emenda, pois o povo brasileiro entendeu o recado que o Ministério Público passou, “cabe a nós que temos um conhecimento mais aprofundado da matéria, sabermos aonde as coisas acontecem, temos que conscientizar a população dos riscos da aprovação dessa PEC contra os interesses do povo brasileiro, e isso nós fizemos”, relata.
Dr. Valdemar frisa que a derrubada dessa PEC deve-se ao povo brasileiro e essa rejeição significa uma vitória da sociedade, uma vez que vai exigir dos políticos uma maior isenção, maior controle à corrupção e maior aproveitamento do dinheiro público e quem ganha é a sociedade e o MP também ganha por ser um combatente dos atos de desvio. O promotor ainda argumenta que o judiciário brasileiro e principalmente o judiciário da Bahia necessita de uma reformulação, de um investimento maior. “Em Santo Antônio de Jesus, por exemplo, só temos a única vara crime da infância e juventude para três cidades. Na verdade é inviável que continue essa cidade com uma única vara crime. Precisa fazer mais concursos para juízes, para servidores públicos e aumentar a estrutura física do prédio”. 

Redação Voz da Bahia - Samile Damasceno
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...