Inicio »
» FHC tenta convencer Serra a não abandonar o PSDB
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso entrou em campo para demover o
ex-governador paulista José Serra da ideia de trocar o PSDB pela recém-criada
MD (Mobilização Democrática), fruto da fusão do PPS com o PMN. Numa conversa
com Serra, FHC disse que uma migração para a MD seria desvantajosa e apontou
várias razões. Segundo relatos do ex-presidente a seus interlocutores, um dos
argumentos foi que Serra ficaria desconfortável ao subir num palanque
adversário de aliados históricos como o senador Aloysio Nunes Ferreira e o
próprio FHC. As informações são do jornal Folha de S.
Paulo. O ex-presidente alegou ainda que somente no PSDB Serra teria
alguma chance de concretizar seu sonho de concorrer novamente à Presidência, em
caso de desistência do senador mineiro Aécio Neves, hoje o favorito dentro do
partido. Fernando Henrique também procurou integrantes do extinto PPS na
tentativa de impedir que o comando do novo partido ofereça vantagens a
parlamentares tucanos produzindo desfalques no PSDB. Apesar das especulações, o
ex-governador de São Paulo não dá sinais claros de que tenha tomado uma
decisão. Em conversas reservadas, ele demonstra medo do desconhecido. A
legislação eleitoral permite que Serra adie a definição até setembro, se quiser
concorrer a algum cargo nas eleições do ano que vem.
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...