A tensão causada pela disputa por terras tem se agravado e elevado o número de mortos em conflitos agrários no Brasil. No ano passado, o total de líderes locais assassinados, entre sem-terra, indígenas e pescadores, cresceu 10,3% em relação a 2011, subindo de 29 para 32. As mortes aconteceram, em sua maioria, no Pará e em Rondônia, estados onde os conflitos por terras e as disputas em torno da exploração ilegal de madeira têm recrudescido nos últimos anos.Os dados da Comissão Pastoral da Terra (CPT) mostram que o Rio de Janeiro, onde a média de mortes era de uma por ano, contabilizou quatro no ano passado, maior patamar desde 1999, quando foram assassinadas cinco pessoas. No país, de 2000 a 2012, a violência causada por conflitos agrários provocou 458 mortes.(Política Livre)
TV WEB JC
Inicio »
» Mortes em conflitos por terras crescem 10,3% em 2012
Mortes em conflitos por terras crescem 10,3% em 2012
Postagens Relacionadas:
Incêndio atinge sede da Secretaria de Educação da prefeitura Um forte incêndio atinge a sede da Secretaria Municipal de Educação de Salvador, no bairro do Engenho Velho de Brotas,… Leia mais..
Petrobras é empresa que mais perdeu valor em 2012, diz consultoria A Petrobras foi à empresa brasileira que mais perdeu valor de mercado em 2012, segundo levantamento da consultoria Eco… Leia mais..
Ex-vereador de Gandu morre em acidente automobilístico Um ex-vereador de Gandu, no sul baiano, morreu nesta quinta-feira (3) em um acidente ocorrido na BR-101, no município … Leia mais..
Vice-prefeito de Barra do Mendes sofre acidente de carro O vice-prefeito do município de Barra do Mendes, Carlos Alves Araújo (PMDB), 63 anos, sofreu um acidente de carro n… Leia mais..
Virgem de Sapeaçu vira noticiário na CNN dos EUA A virgem de Sapeaçu, Rebecca Bernardo, de 18 anos, a mais nova brasileira a leiloar a virgindade na… Leia mais..
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...