TV WEB JC

MPF-MG RECEBE DEPOIMENTO DE VALÉRIO SOBRE LULA

O documento, entregue pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, foi encaminhado para análise no Núcleo do Patrimônio Público, onde procuradores vão analisar se o conteúdo da denúncia tem relação com os processos abertos para investigar o escândalo do mensalão em Minas Gerais. Caso não haja relação, o MPF-MG pode abrir novo inquérito ou simplesmente arquivar a denúncia, caso ela se prove inconsistente.

O Ministério Público Federal em Minas Gerais recebeu na tarde desta quinta-feira o depoimento em que o empresário Marcos Valério acusa o ex-presidente Lula de ter se beneficiado do esquema do mensalão. O documento foi encaminhado para análise no Núcleo do Patrimônio Público. Lá, os procuradores vão analisar se o conteúdo da denúncia mantém relação com os processos abertos para investigar o escândalo em Minas Gerais. Caso não haja relação, o MPF-MG pode abrir novo inquérito ou simplesmente arquivar a denúncia.

Valério prestou o depoimento em que acusa Lula depois de ter sido condenado a mais de 40 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Ação Penal 470. Ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o empresário disse que Lula autorizou os empréstimos para custear o esquema celebrizado por mensalão, além de dizer que o então presidente teria embolsado parte do dinheiro para bancar despesas pessoais.


Como Lula perdeu a prerrogativa de foro privilegiado, Gurgel encaminhou a denúncia para Belo Horizonte, onde Valério mora e presta depoimentos em outros processos, como do mensalão mineiro (ou tucano), que ainda está na fase de oitiva de testemunhas. Recentemente, Valério e seus ex-sócios nas agências DNA e SMP&B foram condenados em primeira instância em um desses processos regionais ligados ao mensalão.(Fonte: Brasil247)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...