TV WEB JC

S. Miguel: Sem água a dois meses moradores contratam carros-pipa. Em Maragogipe população constrói reservatórios.


Em São Miguel o rio que abastece a cidade encontra-se com o nivel abaixo do normal impossibilitando a geração das bombas ( Foto: João Evangelista)
Há aproximados dois meses moradores de São Miguel das Matas e Maragogipe, municípios  localizados no Recôncavo sofre com a falta de água  nas torneiras. O motivo é a forte seca que atinge várias regiões do estado, e fez o afluente que abastece a cidade, baixar o nível.  Em São Miguel, moradores estão comprando água em mãos de proprietários de carros pipa.  Todavia, na cidade de Maragogipe, a cidade também vive o tormento da escassez do líquido. Sem reservatório suficiente, moradores sofrem dificuldades em realizar a até a higiene pessoal; “Só podemos tomar banho uma vez por dia, para poder economizar água, diante do sacrifício para conseguir um balde do produto“ desabafa Ana Carla Souza, moradora do distrito de Coqueiros. A prefeitura de Maragogipe  realiza  escavações em algumas nascentes de água,  no intuito de construir reservatórios que minimize o sofrimento dos moradores. Representantes da Embasa, informaram que a empresa encontra-se trabalhando a fim de solucionar o distúrbio de fornecimento de água tratada dessas cidades, que foram causados por fenômenos naturais e não por problemas técnicos.(Reportagem: Fábio Santos/ Voz da Bahia )
Com uma máqiuna escavadeira e moblização popular moradores tentam encontrar nascentes de água ( MBS Barbosa)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...