Visando mudanças em prol do jornalismo factual, a Record News passa por uma grande reformulação na grade de programação. As primeiras informações são que, para isso, cerca de 40 funcionários serão demitidos do canal de notícias. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (5), a emissora diz que passará a ter conteúdo "estritamente jornalístico" e que sua programação vai priorizar "as principais informações do dia".
"A experiência do primeiro canal de notícias em televisão aberta totalmente gratuito demonstrou que o formato precisa se adequar ao novo momento de comunicação no país", diz o texto. A programação do canal tem médias em torno de 0,2 e 0,4 ponto de ibope (cada ponto corresponde a 60 mil domicílios na Grande São Paulo).
Leia o comunicado na íntegra:
"A Record informa que a Record News, após 5 anos de atividades, passará por uma reformulação em sua grade de programação. A experiência do primeiro canal de notícias em televisão aberta totalmente gratuito demonstrou que o formato precisa se adequar ao novo momento de comunicação no País. Assim, a nova Record News terá conteúdo estritamente jornalístico e sua programação vai priorizar as principais informações do dia.
A Record News manterá o Jornal da Record News sob o comando de Heródoto Barbeiro, com a participação de comentaristas como os jornalistas Ricardo Kotscho e Nirlando Beirão. Os principais telejornais da TV Record também serão reexibidos em horários alternativos.
Com esta reformulação, a Record vai atender aos telespectadores que buscam informação 24 horas por dia em televisão aberta e gratuita em todo o território nacional."
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...