A Coca-cola foi eleita a marca mais valiosa do mundo pela Interbrand, que divulgou nesta terça-feira (2) a 13ª edição de seu ranking das cem melhores empresas do mundo em 2012. Foi atribuído o valor de US$ 77,8 bilhões à marca, que já tem 126 anos e está no topo da pesquisa desde a primeira edição do ranking da consultoria. A companhia de bebidas é seguida de perto pela Apple, com R$ 76,5 bilhões. A empresa de informática e tecnologia teve uma forte ascensão, já que estava no oitavo lugar no ranking de 2011. Além da Apple, outras variações importantes ocorreram no top 10.
A Samsung, maior concorrente da Apple, também ganhou posições e passou da 17ª posição para a 9ª, com valor de marca de R$ 32,8 bilhões. Com a subida da Apple, perderam posição IBM (3º lugar), Microsoft (5º lugar), GE (6º lugar), Mc'Donalds (7º lugar) e Intel (8º lugar). Completam as dez primeiras Google, que manteve a quarta colocação ao ultrapassar a Microsoft, e Toyota, que subiu da 11ª colocação para a décima. O Facebook aparece pela primeira vez no ranking em 2012, na 69ª colocação. As outras novatas são Prada (84), Kia (87), Ralph Lauren (91) e Mastercard (94). (Folha)
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...