O castiçal de prata do século XVIII que foi furtado da igreja de São Pedro, em Salvador, na última terça-feira (2) foi entregue à paróquia nesta sexta-feira (5), junto com uma carta. De acordo com informações do pároco do local, padre Aderbal Galvão, um criança de sete anos de idade chegou até a igreja para entregar o castiçal e a carta. No texto, a pessoa que devolveu a peça se diz ser devota de São Pedro e frequentadora da igreja. A carta diz ainda que quem furtou não tinha intenção de ficar com o castiçal, e que a pessoa sabia da existência das câmeras de segurança. A carta diz ainda que a peça foi retirada da igreja porque ela seria limpa para posteriormente ser devolvida à paróquia.
De acordo com informações do padre, a criança entregou a peça e disse que uma mulher havia pago uma quantia de R$ 20 para que ele a deixasse dentro da igreja. "Eu acho que a pessoa que levou a obra veio até aqui com a intenção de levar o castiçal, mas a repercussão do furto foi tão grande, que ela não tinha outra saída a não ser devolver", informou. De acordo com o padre, a peça vai continuar exposta como sempre, só que agora, com muito mais atenção. (G1)
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...