A Justiça eleitoral de Cachoeira, no Recôncavo baiano, suspendeu a transmissão da Emissora de Rádio Paraguaçu Fm, 102,7 por desrespeito as leis eleitorais. Pertencente ao grupo Nordeste de Comunicação o veículo encontra-se fora do ar, desde primeiras horas deste sábado e só retornará suas atividades normais, neste Domingo, dia 07, ás 17h. A solicitação junto a Justiça foi realizada pela Coligação “Por amor a Cachoeira”representada pelos candidatos Gevaldo Simões e Tarcisio Dayube, contra a emissora, por ter sido supostamente tendenciosa em dois programas jornalístico da grade. De acordo com a denúncia, os apresentadores veicularam opiniões favoráveis ao candidato Carlos Pereira (PP) representante do prefeito Fernando Antônio Pereira (Tato) a sua sucessão.
A Juíza eleitoral Dr. Janaina Medeiros determinou além da suspensão da programação, após analisar a documentação apresentada pelos denunciantes, determinou que a rádio conceda direito de resposta para a Coligação prejudicada. Caso a emissora descumpra as normas sofrerá multa diária de 50 mil reais. De acordo com jornalista e coordenador da emissora, Celson Lúis, informou que a empresa cumpriu a decisão da Justiça. “A Rádio já está fora do ar. É lamentável, mas cumprimos a lei”, disse. Celson também ressaltou que os programas jornalísticos da Casa honram sempre com as verdades dos fatos e não acredita que os seus profissionais, tenha privilegiado alguma agremiação partidária‘’, pontuou.
Em comunicado, a Juíza Janaina Medeiros destacou a importância dos veículos de comunicação junto à população, “é lamentável que os meios de comunicação, que tem uma responsabilidade imensa e atingem milhões de pessoas, e por isso deveria ser imparcial, se prestar a um papel de apoio dissimulado a determinado grupo político, penso ao menos que deveriam ser leais ao seu público.”(voz da bahia)
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...