TV WEB JC

Ácido sulfúrico vaza em terminal do Porto de Aratu, em Candeias


Estivadores e capatazias que atuam em um dos terminais do Porto de Aratu, em Candeias, cidade da região metropolitana de Salvador, precisaram deixar os postos em que trabalhavam por conta de vazamento de ácido sulfúrico, por volta das 21h desta quinta-feira (6). Segundo um dos estivadores, que não quis ser identificado, os trabalhadores sentiram mal estar, mas logo ocorreu o aviso para "evacuar a área".
 "Foi um susto, aquela situação e os carros levando a gente para área segura. Saiu muita fumaça. Eles disseram que foi de cal e areia, que colocaram para conter o vazamento. Parece que é de ácido sulfúrico", relata o trabalhador. Não houve vítimas.
A Vopak, agência marítima responsável pelo terminal, afirma que acionou a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), mas que o vazamento foi contido com rapidez. "Não é grave. Foi contido, não teve proporções. Foi acionado os órgãos por precaução. O tanque que teve o problema parou, faz parte do procedimento", relata o engenheiro Maurizio Machado.
 O Sindicato dos Estivadores e dos Trabalhadores em Estiva de Minérios de Salvador enviou nota à imprensa sobre a situação por volta das 22h. Antonio Correia, presidente da Setemps, afirma que, há 15 dias, um trabalhador foi socorrido para o Hospital do Subúrbio após passar mal por conta de outro vazamento no Porto de Aratu. "Segundo informações de alguns trabalhadores, o cheiro do gás era muito forte e provocou tosse e irritação nos olhos. Em princípio, apenas o píer foi evacuado, mas logo depois todo o porto precisou ser esvaziado", afirma em nota o sindicato. Com informações do G1.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...