A Polícia Federal decretou nesta sexta-feira (10), a paralisação por tempo indeterminado da categoria. De acordo com a presidenta do Sindicato dos Policiais Federais do Estado da Bahia (Sindipol), Rejane Peres Teixeira, não houve acordo nas negociações com o governo, realizadas na última quinta, e por isso, os trabalhadores, que já haviam realizado um movimento de suspensão dos trabalhos por 72 horas nesta semana, decidiram pela ampliação do protesto. Segundo Rejane, a categoria quer que o governo apresente uma proposta de reestruturação da carreira. “Percebemos que, dentro da Polícia Federal, o quadro dos agentes foi o menos valorizado nos últimos anos. Há, por exemplo, uma hipervalorização do setor jurídico, enquanto que aqueles que trabalham em campo, não são vistos da mesma forma”, disse.
Os serviços corriqueiros estarão suspensos e somente casos emergenciais serão atendidos, além das situações de flagrante. Contudo, Rejane afirmou que a paralisação não deve afetar os principais serviços na Bahia, principalmente nos aeroportos e portos, já que a operação padrão está sendo respeitada. “As pessoas não sabem que no aeroporto de Salvador, por exemplo, só temos três agentes trabalhando diariamente. Com a operação padrão, temos mais oficiais em campo nos últimos dias do que acontece normalmente, já que deslocamos mais policiais”, contou. A última rodada de negociação aconteceu na quinta-feira (9), quando os presidentes de todos os sindicatos do país se reuniram com representantes do governo, através de uma videoconferência. Um novo encontro está programado para a próxima quarta-feira (15). Após ele, será realizada uma assembleia, que definirá pela continuidade ou não da greve. (Aratu:Foto: Sindipol)
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...