TV WEB JC

Adolescente mata garoto com tiro no peito por causa de sandália


Um menino de 13 anos foi assassinado com um tiro no peito, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, que teria sido disparado por um adolescente de 15 anos nesta sexta-feira (15), afirma a Polícia Civil. O crime foi executado no momento em que o suposto autor do crime negou devolver a sandália da vítima, na localidade de Bananeira, próximo ao bairro Mangabinha, região periférica. "O menino de 15 anos o matou, com um tiro certeiro no peito. Esse crime nos chocou profundamente. Chocou tanto que até a minha agente de polícia chorou quando o viu ao chão, magrinho, uma criança. Ele tinha 13 anos, mas o porte era de 10. Ele tomou a sandália do menino e quando ele foi buscar, por motivo fútil, tirou a vida da criança", relata a delegada Sione Porto, que cuida do caso.
De acordo com o pai da vítima, Valdir Alves, o suspeito pegou "emprestada" a sandália de seu filho, ele foi pedi-la e volta, o que foi negado. "Ele chegou lá, pegou a sandália de meu menino, aí ele pediu a sandália. Eles começaram a discutir e aí o outro [o suspeito] disparou a arma no peito esquerdo. Tentei socorrer na hora, mas ele já estava morto", descreve o pai.
Com base em depoimentos de testemunhas, a vítima andava com "más companhias", como usuários de drogas, e não estava matriculado na escola. Porém, não há indícios de envolvimento com o tráfico. Já o suspeito de autoria possui histórico no crime. "O que morreu ainda era inocente, segundo o pai, ele andava em más companhias. Mas o suspeito é traficante de uma favela", descreve.
Até o momento da investigação, a polícia constatou que a família do suspeito se mudou de São Paulo para a Bahia há pouco tempo. É indicado também que o seu pai é do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto e possui algum tipo de deficiência mental. Por volta das 19h, o adolescente não havia sido localizado pelas polícias Civil e Militar, que fazem buscas nos entornos da favela em que ele atua. A delegada vai solicitar à Justiça a expedição de um mandado de busca e apreensão contra o suspeito. (G1/Foto: Imagens/TV Bahia)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...