Vinte e duas motocicletas e cinco automóveis, apresentando restrições judiciais e outras irregularidades, revendidos em Itaetê, mediante a emissão de notas fiscais falsificadas foram apreendidos naquele município, no fim de semana, por investigadores da Delegacia Territorial local e policiais da cidade de Iaçu (12ª Coorpin/Itaberaba). A equipe coordenada pelo delegado Renato Fernandes, titular de Iaçu, também prendeu cinco receptadores, autuando-os por receptação e adulteração de sinal identificador de veículos.
Duas motos tinham restrição por furto. Cinco carros e outras três motocicletas apresentavam irregularidades no chassi. Todos os veículos aprendidos serão periciados e mantidos à disposição da Justiça Criminal no pátio da DT de Itaetê. “Num Fiat Uno apreendido durante a blitz havia quatro numerações de chassi diferentes nos vidros e na placa”, informou o delegado, que busca identificar e prender outros responsáveis pelo golpe. O mesmo esquema de venda de motocicletas roubadas havia sido detectado, há um ano e quatro meses, pelo delegado Renato Fernandes, no município de Milagres, onde nove pessoas foram presas e 20 motocicletas apreendidas no distrito de Gameleira, na zona rural. Também utilizando notas fiscais falsificadas de leilões, o golpe consistia em revender motos subtraídas em cidades da região. Os criminosos adulteravam o chassi dos veículos e, a partir de cópias de uma única nota original, os revendiam. A quadrilha justificava os preços abaixo do valor de mercado, alegando que as motos eram procedentes de leilões. Em maio do ano passado, 40 motocicletas negociadas fraudulentamente foram apreendidas no município de Iacú. (Aratuoline)
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...