TV WEB JC

Vamos hastear a bandeira, rufar os tambores, cantar nosso hino, afinal nossa mãe Maragojipe faz aniversário!





Estão farreando, zombado, apregoando, alarmando Maragojipe como  uma espécie de Disneylândia, ou o "país das Maravilhas", como do conto de fadas de Alice. Os interessados em agradar o poder, ensaiam em nome da cultura e realizações industriais, querer tapar o sol com a peneira, com fotos instigantes e ilustrativas, passar uma imagem e uma realidade sobre a terra mater, que já não é a mesma de outrora. Procura-se, com intervenções puramente eleitoreiras, anestesiar as mentes dos nossos conterrâneos, com promoções profissionais, licitações diversas, exposição nas mídias públicas, lançamentos diversos, obras superficiais, como se fossemos robôs insensíveis ao que se passa ao nosso redor.

Sim, Maragojipe pode ser a cidade cultural este ano, porém nunca deixamos de ser, mesmo sem este título. Os empreendimentos vindouros e presentes, são frutos do que se construiu no passado também. Precisamos tomar consciência do que é real e palpável e não de maquiagens para justificar o brilho da passagem da emancipação política do nosso município. Sim, nós amamos a nossa terra das Palmeiras, "nada nos leva jamais a recuar", esse amor tem que se dar com o enfrentamento dos nossos problemas de frente, chega de se aproveitarem do nosso folclore, nossa natureza, nossa religiosidade, nossa música, nossa cultura, nossa hospitalidade, nosso misticismo para satisfação dos egos pessoais.

Maragojipe tem que ser reverenciada pelas suas origens mais primitivas, pela sua beleza, pelo seu povo, pela sua natureza impar. Maragojipe não precisa de padrinhos nem alardes, Deus é seu Pai, Jesus o seu Mestre e São Bartolomeu o seu padroeiro. E esses nada pedem a ela em troca, não se promovem com o seu nome. Por esses motivos sim, é que devemos comemorar o 8 de maio, isso sim é essencial, o restante, são meros acessórios.

Maragojipe, minha estimada terra, que me serviu de berço e cuida de mim até hoje. Aceite os meus parabéns pelo que tu és e não pelo que querem te pintar.

Suas cores são naturais é por isso que a amo! Parabéns minha patriótica e imbatível MARAGOJIPE!(Juraci Rebouças)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...