TV WEB JC

São Felipe BA: Sessão na Câmara Municipal de Vereadores na noite desta terça-feira (11/11) foi bem debatida...

Na sessão desta terça-feira (11/11/14) a população compareceu em um bom número, prestigiando os trabalhos dos Edis. Tivemos as apresentações de todas as formalidades cotidianas, e em seguida a apresentação do Anteprojeto indicado pelo Vereador Lauro Moura, que permiti ao executivo criar a Guarda Municipal, além do anteprojeto, o Vereador também apresentou um requerimento pedindo a construção de uma quadra poliesportiva na localidade do Barlavento. O Vereador Jair Pires apresentou o requerimento pedido a Secretaria de Saúde, que disponibilize nos PSF os serviços de coletas de sangue, facilitando assim a vida das pessoas que residem distante do centro. O Vereador Djalma parabenizou o colega pela indicação do Anteprojeto da Guarda Municipal. O Vereador Orlando Reis, pediu ao Vereador José Carlos que intermedeia junto a Secretaria de Agricultura, a vinda de cursos para formação do homem do Campo, que ele possa criar opções de ampliar seu mercado, ainda citou a mini-indústria do Senhor Antônio Costa, que produz rapadura, açúcar mascavo etc. O Vereador José Batista, parabenizou o vereador Lauro e pontuou que a quadra para a comunidade do Barlavento, estava entre as quatro quadras que ele tinha conseguido através de uma emenda parlamentar e citou que em virtude da falta de responsabilidade de um funcionário do Município, deixou o recurso ser devolvido. O Vereador Marinaldo,,dirigiu criticas ao transito do Município e falou da mudança de mão na Praça Carlos Moura. O Presidente da Câmara, o Vereador Antônio Jorge “Choquinha”, fez duras criticas aos condutores Sanfelipense, segundo o Vereador os condutores de São Felipe quando viajam para outras cidades segue as orientações e dentro de casa bagunça tudo, não quer andar vinte metros, estacionam no meio da rua, atrapalhando todo fluxo da cidade.
Veja todos os detalhes no vídeo que publicaremos a seguir, o público também participou mostrando suas indignações. O senhor Jairo dos Santos, agradeceu a Secretaria de Saúde pelo transporte fornecido para leva-lo a Salvador para fazer o tratamento, mas pediu a intervenções dos Vereadores sobre sua situação, segundo seu relato ele vem passando dificuldades, já que toma remédios de uso continuo e não tem condições de comprar, dependendo da Secretaria de Saúde, para fazer o uso dos medicamentos e tem sido tratado com descaso por parte de setor, ele ainda acrescentou que vai à farmácia básica mas não tem remédio. 

Os Vigilantes municipais também participaram da Sessão, eles estão reivindicando atualização dos seus salários, segundos eles os valores estão defasados. Os Vereadores, já encaminharam um requerimento pedindo ao executivo uma resposta referente a situação dos vigilantes. A Categoria pediu aos Vereadores que interceda junto ao executivo do sentido de redirecionar os Vigilantes para a Função de Guarda Municipal.       
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...