TV WEB JC

São Felipe BA: Professor João Prazeres, especialista em direito do deficiente físico e pedagogo em educação especial, está dando inicio ao projeto de apoio as pessoas com deficiência física.

O professor João Prazeres participou nesta quinta-feira do programa do radialista JC, na radio São Felipe FM. Vários assuntos ligados a educação especial foram mencionados pelo o entrevistado, ele nos relatou suas dificuldades na busca pela sua formação intelectual.
O principal objetivo do Professor João é contribuir com o desenvolvimento da educação especial no município de São Felipe. Segundo suas afirmações a população brasileira hoje conviver com cerca de 20% da sua totalidade com algum tipo de deficiência física e pouco tem sido feito para minimizar o sofrimento desse publico em toda sua esfera no âmbito  nacional, regional e Municipal.
Aqui em São Felipe a situação não é diferente acessibilidade é um dos pontos mais critico da cidade não oferecendo nenhum conforto para atender esse publico, também não possui ensino para deficiente visual, cabe ao município oferecer acesso a essas pessoas tem formação profissional, oportunidade tem que ser oferecida a essas pessoas.

Uma reunião foi realizada nesta quinta-feira (23/01) no colégio João Durval Carneiro, para se discutir a criação de um órgão que venha representar essas pessoas no Município. A partir da criação desse órgão esse publico vai passar ser visto, por que cobranças começaram ser feita, em todos os sentidos na busca de melhoria de vida para essas pessoas, ate mesmo por que estamos falando de gente seres humanos iguais a todos e não pode ser esquecida por causa de suas deficiências, a sociedade tem que passar a enxergar essa realidade, que por muitos são escondidas ou faz de conta que não ver, por que enxergar eles enxerga muito bem às vezes mais ate que as águias que os animais que possui um campo de visão muito grande.                         
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...