TV WEB JC

Novo Bispo eleito da Igreja Católica foi recebido em Amargosa

Foi recebido na cidade de Amargosa o novo bispo eleito Dom Valdemir Ferreira. Durante a sua trajetória de Salvador para Amargosa, ele também foi acolhido nas cidades de Itatim, no Paraguaçu e entrada de Milagres. Ao chegar em Amargosa houve uma carreata do aeroporto até a Catedral onde aconteceu uma solenidade de acolhimento, que contou com a presença dos bispos eméritos Dom João Nilton de Amargosa, Dom Augusto Alves da Rocha de Floriano, o clero da Diocese, religiosos, seminaristas, fiéis católicos e autoridades. 

Dom Valdemir fez um breve pronunciamento expressando a sua alegria em assumir à Diocese de Amargosa e dar continuidade ao trabalho já realizado anteriormente pelo seu antecessor. “Que possamos cada vez mais nos colocarmos a serviço do reino e tudo o que nós fizermos que seja para a glória de Deus, para o nosso bem e da Santa Igreja. Este momento para mim é de surpresa, de pensamento da presença de Deus, de poder suceder um homem de Deus nascido na sua própria terra. Coincidência também porque tomei posse em Floriano no dia 03 de julho. O Senhor nos chama, e como o profeta Elias, as vezes queremos a caverna para nos escondermos um pouquinho, mas o Senhor nos chama para fora porque temos um longo caminho a percorrer. Não levei para o Piauí um programa e nem trouxe para aqui, vamos aprendendo juntos no novo tempo, acolhendo e preservando o que se deve com a força do Espírito Santo, olhando sempre para o Cordeiro, para darmos respostas simples, somar forças também com a igreja, com o poder público, com todas as associações, entidades da sociedade para darmos razão da nossa alegria e da nossa esperança em Jesus, o Senhor da vida, vivendo os mesmos sentimentos de nosso Senhor Jesus Cristo como o Papa Francisco tão bem citado e somos todos apaixonados por ele e diz que nós pastores devemos sentir o cheiro das ovelhas, então é uma missão realmente de portas abertas, uma igreja missionária de saída, que está reavivando o dom de Deus em nós, para estarmos ali como servidor, pastor que vai aprender a quem for servir, povo de Deus que está na Diocese de Amargosa”.

Dom Valdemir também expressou gratidão pronunciando-se: “Sou grato a Deus por estar nesse momento como pastor, contando com o clero, os religiosos, as religiosas. Esperamos de cada fiel esse entusiasmo, a paixão por Jesus, pela igreja, e dedicação maior aos empobrecidos, de forma especial os excluídos, os que gritam por dignidade e pela defesa da vida. Somando nossas forças podemos dar continuidade, aqui é um terreno fértil, por onde se chega e não começa do zero; a história já nos deu essa lição. Que o terreno do nosso coração, a semente já semeada por Jesus seja um terreno cada vez mais fértil, capaz de acolher a sua palavra, para avançarmos cada vez mais. Somos uma igreja viva, que tem uma identidade, um rosto e vamos avançar mais ainda para não entrarmos na rotina e na mesmice da nossa fé e da nossa missão. ”- disse ele. E frisou de forma bem-humorada “O sermão do bispo será no domingo. Cenas do próximo capítulo, domingo às 10 da manhã. Hoje é apenas para dizer a satisfação em servir o reino de Deus nesta igreja particular de Amargosa. Um abraço a todos. (Jocinere Soares/Tribuna do Recôncavo)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...