TV WEB JC

Educação é o setor mais bem avaliado da Prefeitura de São Felipe

A educação municipal é o setor da gestão do prefeito Chiquinho Ferreira com melhor avaliação da população de São Felipe. Isso é o que revela uma pesquisa realizada pela empresa Compet Consultoria entre os dias 11 e 13 do mês de maio deste ano.


Segundo o levantamento, 72% dos entrevistados avaliam positivamente a educação de São Felipe, que tem passado por grandes transformações desde 2013, com reforma e requalificação de 15 das 17 escolas sede, reformulação do setor pedagógico e implantação da educação integral em 60% das unidades de ensino do município.

A meta da gestão é continuar ampliando a educação integral para que chegue a todas as escolas municipais, beneficiando ainda mais os alunos.

O levantamento também apontou que cerca de 60% da população de São Felipe aprova a gestão de Chiquinho Ferreira. A pesquisa mostra ainda que o prefeito tem avaliação positiva de 72,56% da população entrevistada, sendo que 40% consideram a atual administração ótima e boa, enquanto 32,56% classificam a gestão como regular.

Chiquinho Ferreira afirma que a educação foi colocada como prioridade desde o início de sua gestão. “Hoje, temos escolas com infraestrutura de qualidade e com política pedagógica focada no pleno desenvolvimento dos nossos alunos. O resultado disso foi que o número de alunos mais que dobrou nos últimos anos. Hoje, temos mais de cinco mil alunos matriculados na rede municipal, o que evidencia a confiança dos pais em colocarem seus filhos na rede pública”, diz o prefeito.

“É gratificante demais saber que estamos ajudando a transformar a vida das pessoas, dando a elas melhores perspectivas para o futuro”, complementa Chiquinho Ferreira, que ao final deste ano conclui seu segundo mandato na Prefeitura de São Felipe.

O resultado da pesquisa evidencia o reconhecimento da população no trabalho de todos os profissionais da educação de São Felipe, segundo ressalta o ex-secretário da Educação, Pedro Araújo Junior, que foi exonerado no último dia 1º por conta do prazo de desincompatibilização para uma possível candidatura nas eleições municipais deste ano.

“São Felipe se tornou uma verdadeira cidade educadora, onde a educação é considerada prioridade da gestão. Temos a plena consciência de que o investimento em educação é o mais importante, porque é por meio da educação que vamos construir um futuro melhor para nosso município e para nosso país”, destaca ele.

O levantamento também apontou que a maioria da população aprova o desempenho do agora ex-secretário. Segundo a pesquisa, 51,28% dos entrevistados consideram o desempenho do agora ex-secretário bom ou ótimo, enquanto 31,79% avaliam o trabalho dele como regular.

“Das 17 escolas sede do Município, reformamos 15. E não foram simples reformas, mas fomos muito além. Requalificamos, adaptamos completamente as unidades de ensino, disponibilizando aos alunos a melhor infraestrutura possível para que pudessem ter um desenvolvimento pleno. Investimos pesado também no pedagógico, colocando pelo menos um coordenador pedagógico por escola”, lembra Pedro Junior.

Outras áreas – A infraestrutura foi o segundo setor mais bem avaliado pela população, sendo citada por 8,97% dos entrevistados. Nesta área, a prefeitura fez grandes investimentos no calçamento, tanto na zona urbana quanto na rural. Foram pelo menos 20 áreas calçadas na gestão de Chiquinho Ferreira.

Além disso, a prefeitura reformou e requalificou as praças Carlos Moura e Cônego José Lourenço, as duas principais do município, que impressionam pela beleza e se tornaram pontos de lazer e convivência da população.

A terceira área com melhor avaliação foi a saúde, que foi apontada por 5,64% das pessoas ouvidas pela pesquisa. Nesta área, foram feitos investimentos na reforma e construção de unidades, além da implantação, em São Felipe, de uma unidade do Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu).

Além disso, a prefeitura tem investido no Hospital Municipal que, recentemente, já passou a disponibilizar exames de raio-X para a população, além de diversas especialidades médicas.

Sobre a pesquisa – Do total de pessoas ouvidas na pesquisa, 2,82% têm de 16 a 17 anos; 12,05% de 18 a 24 anos; 23,85% de 25 a 34 anos; 44,36% de 35 a 59 anos; 11,03% de 60 a 69 anos e, aproximadamente 5,90% possuem mais de 70 anos. De acordo com o levantamento, 54,36% dos entrevistados são do sexo feminino, enquanto que 45,64% são do masculino.


Na escolaridade, o segmento mais expressivo é constituído pelos que possuem ensino médio, 29,74%, e ensino fundamental 52,56%. Entre os demais, 4,36% são analfabetos; 10,51% sabem ler e escrever e 2,82% possuem nível superior.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...