Redução de gastos em ações imediatas. A determinação da Presidência, por conta do Decreto Judiciário 246/2016, publicado no Diário da Justiça Eletrônico, tem sido seguido à risca na Comarca de São Felipe, a 180 quilômetros de Salvador.
Assim como dezenas de outras comarcas baianas, a redução do tempo nas ligações telefônicas e a restrição de chamadas para celular estão entre as medidas pedidas pela juíza de direito Caroline Rosa Almeida Velame Vieira.
A magistrada decidiu ainda pelo desligamento dos condicionadores de ar e lâmpadas toda vez que os servidores e ela mesma saírem das salas onde desenvolvem suas atividades.
O mesmo vale para as lâmpadas. Ao encerrar o expediente, os servidores de São Felipe certificam-se sobre o desligamento de computadores e lâmpadas a fim de reduzir a conta de energia elétrica.
Os materiais de expediente para cada cartório vêm sendo distribuídos em forma de kits e apenas semestralmente, pois a unidade gestora só vai comprar materiais duas vezes no ano, nos meses de junho e dezembro.
A economia passa também pelo reaproveitamento de papéis que iriam para o lixo. O objetivo é reutilizar rascunhos ou no verso para fazer capa de processos.
Materiais de limpeza e higiene também estão na relação de redução de despesas.
O meio digital é considerado estratégico para o sucesso da estratégia de economia, por causa da utilização do correio eletrônico no envio e recepção de correspondência, em vez da utilização do papel. (Ascom TJBA / Foto: Divulgação)
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...