Para quem pretende votar
neste ano, o prazo para retirar ou transferir o título de eleitor encerra
dentro de poucos dias. Até o dia 4 de maio, os eleitores que não morem nos
locais onde retiraram os títulos terão que fazer a transferência, caso queiram
escolher prefeitos e vereadores.
A data foi estabelecida pelo Tribunal Superior
Eleitoral e diz que "nenhum requerimento de inscrição eleitoral ou de
transferência será recebido dentro dos 150 dias anteriores à data da
eleição". Em 2016, o primeiro turno das eleições municipais está agendado
para o dia 2 de outubro.
Dentre os serviços que podem ser solicitados até o dia
4, segundo o TSE, o eleitor pode solicitar o título ou a transferência de
domicílio, além de pedir alteração de zona e seção dentro de um mesmo
município. Eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida podem também pedir
transferência para seções eleitorais especiais.

0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...