TV WEB JC

Reunião debate impactos ambientais e sociais do Sistema Viário Oeste (SVO)


Foi realizada, nesta quarta-feira (16), em Santo Antônio de Jesus, uma reunião do Consórcio Territorial do Recôncavo para discutir os impactos ambientais provocados pelo Sistema Viário Oeste (SVO), que irá ligar a Ponte Salvador-Itaparica à BR-242 e às cidades do Recôncavo Baiano. O Secretário de Serviços Públicos de São Felipe, Gileno Figueiredo, participou do encontro representando o prefeito Chiquinho Ferreira.

Também participaram da reunião o presidente o Consórcio, Jonival Lucas, prefeito de Sapeaçu, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Sapeaçu Eládio Bahia, e Rosana Vieira, coordenadora executiva do Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Território de Identidade do Recôncavo (CODETER).


Também participaram da reunião Graça Torreão, coordenadora dos estudos urbanísticos do SVO, o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Humberto Leite prefeito de Santo Antônio de Jesus, e o prefeito de Nazaré, Milton Rabelo, conhecido como Miltinho, além de representantes de várias entidades da sociedade civil.

Foram abordados temas como impactos ambientais, saneamento básico e questões sociais nas cidades que envolvem o SVO. Segundo Gileno Figueiredo, o traçado do SVO prevê que o sistema passará pelas cidades de Itaparica, Nazaré, Muniz Ferreira, Santo Antônio de Jesus, Conceição do Almeida e Castro Alves, onde encontra com a BR-242.


De acordo com ele, há estudos para que a rodovia possa passar, também, por São Felipe. “Discutimos amplamente esse sistema viário, as questões ambientais e sociais que estão envolvidos no empreendimento. Certamente o SVO será importante vetor para a economia dos municípios de nossa região”, afirma o Secretário.



Gileno informou, ainda, que há um estudo para que o quilômetro zero da rodovia BR-242, que hoje é em São Roque do Paraguaçu, seja alterado para Itaparica. Por enquanto, o SVO está em fase de debates, pois o projeto da ponte Salvador-Itaparica ainda está sendo debatido e tem o início das obras previsto apenas para 2017.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...