O dia 2 de fevereiro tem um significado especial para a Bahia, quando devotos do candomblé, da umbanda e do catolicismo se reúnem no Rio Vermelho para homenagear Iemanjá, a rainha do mar, e pedir paz e prosperidade. Como em todos os anos, a deputada Alice Portugal participou de uma série de atividades da Festa de Iemanjá. Logo cedo, Alice acompanhou o governador Rui Costa na visita ao barracão da Colônia de Pesca Z1, a primeira colônia de pesca no Brasil.
“Há 94 anos, os pescadores da Z1 realizam essa festa para a sereia do mar. É o auge do sincretismo da Bahia, da mistura de raças e de religiões e a grande exaltação da fé do nosso povo. Venho à Festa de Iemanjá pedir e dizer que queremos uma cidade para todos nós, uma cidade que o vetor social seja a tônica para melhorar a vida da nossa gente”, disse Alice, que é pré-candidata à Prefeitura de Salvador nas eleições deste ano.
A deputada também participou do Bloco da Mobilidade: Transporte essa ideia, organizado pelo Sindicato dos Rodoviários da Bahia. Durante uma caminhada realizada no Rio Vermelho, a categoria cobrou melhorias para o transporte público de Salvador. Ao lado do presidente do sindicato, Helio Ferreira, a deputada Alice reafirmou seu compromisso com as reivindicações da categoria.
Em seguida, Alice acompanhou o cortejo da Campanha “Vá na Moral ou Vai se dar Mal”, que combate a violência contra a mulher no Carnaval de Salvador. Realizada pelo Governo do Estado da Bahia por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, a campanha deste ano tem Maria da Penha como madrinha, ícone da luta pelo fim da violência contra as mulheres. A programação da Festa de Iemanjá ainda contou com a tradicional feijoada organizada pelo vereador Everaldo Augusto.. (ASCOM)
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...