A próxima etapa deste processo, segundo conta a Subsecretária Claudia Pitanga, será a avaliação do grupo colaborativo, formado por nove membros, que está trabalhando na construção do plano. Em seguida, será convocada uma audiência pública, que deve acontecer até o final deste mês, para debater o plano. “Nessa audiência pública vamos formalizar o nosso Plano Municipal da Educação”, pontua.
A micro-conferência, na avaliação da Coordenadora Pedagógica da Secretaria, Elisangela Barbosa, foi produtiva pelo fato de terem participado diversos representantes da sociedade. “Já havíamos tido outras discussões com o grupo colaborativo, com as comissões, temos oito comissões, só que nesta terça nós abrimos a público para escutar as pessoas, saber quais são os anseios da população, porque sabemos que temos muito a fazer. Ficamos felizes porque o público que esperávamos veio, esteve presente, discutindo, participando, trazendo novas ideias”, ressaltou.
Ela destacou, ainda, que a participação da sociedade é fundamental neste processo. “É importante que todos participem, porque nós estamos planejando a próxima década. Então, é importante que todos participem, se engajem, nesse planejamento, nessa discussão, porque não é um plano da Secretaria da Educação, da gestão atual, é um plano para São Felipe que deve ter a participação de todos”, frisou Elisangela.
A Coordenadora explicou que neste processo está sendo discutido todas as etapas da educação básica e também superior, além da educação integral, que “é um ponto forte no nosso município”. Além disso, educação especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA) também são debatidos nesse processo. “Políticas de alfabetização também estão sendo discutidas, porque é muito importante que a gente diminua a nossa distorção idade-série”, finalizou ela. Undime
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...