TV WEB JC

Final de 'Em Família': viúva, Luiza viaja para Paris e termina a trama sozinha


Assim como Helena (Julia Lemmertz) sempre avisou, o casamento de Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) vai acabar em tragédia, na novela "Em Família". Após a cerimônia, o flautista leva um tiro de Lívia (Louise D'Tuani) e morre na porta da igreja. A universitária, depois de ficar viúva, vai para Paris e termina a novela sozinha. As cenas vão ao ar nesta sexta-feira (18), no último capítulo da trama de Manoel Carlos.
Lívia decide matar Laerte quando ouve o que ele diz a Verônica (Helena Ranaldi) sobre ela: "É uma bobona, sentimentaloide. Acha que eu vou me envolver com uma garota assim? Levo no banho-maria, para ela não ficar com raiva de mim. Não tenho tempo para me preocupar com ela".
Ao ser baleado, na frente da igreja, o músico cai numa poça de água e é rodeado pelos convidados do casamento, dentre eles Helena (Julia Lemmertz), Lívia, Verônica, Luiza e Shirley (Viviane Pasmanter), as duas últimas - vestidas de branco e de preto, respectivamente -, se agarram ao noivo, aos prantos. Agonizando, Laerte olha as faces das cinco mulheres que passaram por sua vida. E cada uma se lembra de um momento importante com ele.
Quando fixa o olhar em Lívia, Laerte pergunta: "Por quê?", mas a loira apenas chora, não responde. Em seguida chegam as viaturas de polícia e uma ambulância. A pianista é presa, mas antes mesmo de ser socorrido, Laerte sorri para Luiza, não resiste e morre. Desolada, ela o aperta mais forte em seus braços. Ao ver o filho morto, Selma (Ana Beatriz Nogueira) faz o sinal da cruz e pergunta à Chica (Natália do Vale): "Quem é?".
Após uma passagem de tempo, Luiza, recém-chegada de Paris com os pais, vai ao Galpão Cultural. "Sinto saudades do Galpão. É a música, a dança, a arte de uma maneira geral que nos deixa mais jovens e mais bonitos também. O Laerte me dizia: 'Quero viver sempre num palco. É uma forma de não envelhecer e não morrer'", ela comenta com Alice (Érika Januza).
A amiga lembra que o flautista era um grande artista e Luiza completa: "E um grande sedutor. Sabia errar e em seguida se desculpar. Pedir perdão. E a gente não tinha como não aceitar! Fui a mulher mais feliz do mundo tão cedo!". "Vai aparecer um outro homem para te encantar". "Pode ser. Não fechei os olhos para a vida, a alegria e o amor. Um homem que não seja tão complicado como o Laerte, mas que me faça ir ao céu sempre que me tocar! Como ele sabia fazer!", responde a viúva. As informações são da coluna "Telinha", do jornal carioca "Extra"
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...