Em entrevista á Rádio Andaiá nessa terça (01), o coordenador da 4ª Coorpin, Dr Paulo Guimarães esclareceu algumas informações sobre o assassinato do Policial Civil Jerry Oliveira Melo, na noite dessa segunda(31)no Bairro da Maria Preta, em Santo Antonio de Jesus. Segundo Dr Paulo, o mesmo teve informação sobre um menor que reside no Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida, como suspeito de participar do assassinato. Dr Paulo informou que no primeiro momento o menor negou, mas ao ser conduzido para a 4ª Coorpin, o mesmo confirmou que foi ele e um outro menor, também residente no Minha Casa Minha Vida. Segundo informações do próprio menor, o mesmo passou o celular da vítima que foi assaltada e mais a arma utilizada no crime para um terceiro menor e este passou a arma para um quarto que seria maior de idade.
O delegado informou que o depoimento do Pai do menor de iniciais E.L.J. B, será nessa terça. “Nós nos atemos á vítima do assalto e ao segurança da rua que foram muitos importantes para que a gente chegasse até esses elementos. O pai do primeiro menor, ao tomar conhecimento colaborou para que pudesse-mos colocar as mãos nesse menor, como também o outro que ainda se encontra foragido, o pai nos deu toda colaboração no sentido de localizar o seu próprio filho”, esclareceu.
Sobre o destino dos menores, o delegado informou que foi lavrado o auto de apreensão do menor, solicitando o internamento do mesmo e, consequentemente, será encaminhado ao Ministério Público. O outro, que se encontra foragido, será solicitado o mandado de busca e apreensão . “Nós vamos continuar nas diligências. A lei solicita que o internamento do menor seja até 3 anos. Esperamos que realmente ele fique durante algum tempo internado no sentido do cumprimento da Lei”, disse.
O repórter Reginaldo Silva questinou o delegado sobre a informação de que o menor teria sido apreendido a poucos dias, por outra situação. O delegado esclareceu que no dia 26 de fevereiro recebeu a informação de que havia tráfico de drogas no Conjunto minha Casa Minha Vida, onde menores estavam com armas e drogas. “Deslocamos uma equipe de S.I. no local e foi encontrada uma certa quantidade de drogas. O menor foi conduzido à Delegacia onde foi feito o procedimento e encaminhado ao Ministério Público. A Lei não permitiu que na quela oportunidade ele ficasse apreendido e foi liberado”, revelou.
Sobre Jerry Melo, Policial Civil que teve sua vida ceifada por exercer sua função, Dr Paulo fez suas considerações. “O Jerry era um execelente policial e um execelente colega, teve sua vida ceifada no cumprimento do seu dever. Hoje a Polícia Civil está de luto, pois perdeu um grande colega”, concluiu (Joyce França DRT/ 18125)
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...