TV WEB JC

Após Copa do Mundo, Arena da Amazônia pode virar presídio

O estádio Arena Amazônia pode se transformar em um centro de triagem de presos após a Copa do Mundo de 2014. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o Tribunal de Justiça do Amazonas enviará ao governo do estado a sugestão para que o estádio, cujas obras de reforma custarão R$ 605 milhões e também o sambódromo que fica ao lado do estádio abriguem detentos recém-capturados. A justificativa para a possível transformação é de que a cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, onde hoje é feita a triagem dos presos, está superlotada e em condições insalubres.
- Até que o estado resolva o problema, construindo novas unidades prisionais, que utilize, então, estes dois espaços ociosos - afirmou ao jornal o desembargador Sabino Marques, presidente do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, órgão ligado ao TJ. A Arena Amazônia receberá quatro jogos no Mundial de 2014 e é considerado por muitos um “elefante branco”, já que o estado não tem times de grande expressão do futebol nacional.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...