Inicio »
» Trabalhos científicos já podem ser submetidos ao Congresso Brasileiro de Mandioca
Está aberto até 26 de agosto o período de submissão de trabalhos
científicos para apresentação no XV Congresso Brasileiro de Mandioca (CBM), que
vai acontecer de 21 a 26 de outubro, no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador
(BA). Principal fórum de atualização e intercâmbio técnico-científico da cadeia
produtiva da mandioca, o evento será realizado pela Sociedade Brasileira de
Mandioca (SBM) e Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade
da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o apoio da Secretaria
da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia. Serão aceitos
somente resumos expandidos inéditos, oriundos de trabalhos realizados nas diferentes
áreas da mandiocultura: Sistema de produção, Biotecnologia, Fertilidade de solo
e nutrição de plantas, Fisiologia da produção, Tecnologia de pós-colheita,
Fitossanidade, Irrigação, Manejo cultural, Melhoramento genético, Processamento
e agroindústria, Agroenergia e Aspectos socioeconômicos e políticas públicas. O
próprio autor terá que assinalar a área principal correspondente ao trabalho –
que deverá ser inscrito em uma única área – e informar a preferência na forma
de apresentação (oral ou pôster). “Cada inscrito terá direito a apresentar até
quatro trabalhos, com no máximo seis autores e a responsabilidade de aprovação
ou não cabe à Comissão Científica, a quem caberá decidir a forma de
apresentação, em vista da limitação de tempo e de espaço”, alerta Carlos
Estevão Cardoso, pesquisador da Embrapa e presidente da comissão organizadora
do CBM. Todas as normas podem ser consultadas no (endereço). Com informações de Léa Cunha -
Jornalista
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...