
Na manhã desta quinta-feira
(20), centenas de jovens participaram de uma manifestação no centro de Santo
Antônio de Jesus, para apoiar as manifestações pelo "Movimento Passe
Livre" que estão ocorrendo em todo o país. A manifestação Ordeira e
Pacífica, trouxe as ruas vários jovens que através de cartazes e pinturas
protestaram contra os precários serviços públicos oferecidos em todo o país,
exigindo melhorias e mais investimentos em saúde e educação. O momento em que a
cidade vive também foi um fator importante, onde os
jovens reivindicaram a reforma do Centro Cultural, Biblioteca,
melhorias no transporte público, infraestrutura e falta de remédios. O
movimento se concentrou na Praça Renato Machado, logo depois percorrendo as
principais ruas da cidade. Em determinado momento, os manifestantes se
concentraram em frente a Prefeitura Municipal. Em um dos cartazes que mais
chamaram atenção, descrevia o investimento milionário no São João da cidade e
os poucos investimentos na Saúde e Educação na cidade.
"MILHÕES
para o São João e MIGALHAS para Saúde e Educação". Apesar de muitos
dos comerciantes apoiarem o movimento, algumas lojas no entorno, fecharam as
portas por medo do que já aconteceu em algumas cidades e logo depois reabriram.
A Policia Militar acompanhou o trajeto do protesto, onde não houve nenhum
confronto, tornando-se um movimento pacífico, ordeiro e sem vandalismo.
Portal Midia do Recôncavo
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...