Na manifestação de hoje, eles levaram cartazes e bandeiras para
as ruas da cidade e foram acompanhados de perto por uma viatura da Polícia
Militar, que não precisou intervir na ação do grupo, formado principalmente por
estudantes universitários. “O movimento é apartidário e tem pautas locais e
nacionais”, destacou o universitário Augusto Oliveira, que carrega consigo uma
bandeira da União da Juventude Socialista (UJS). Entre as pautas locais do
movimento, estão a efetivação da emergência pediátrica no município e a
melhoria da segurança pública na região. A PEC 37 e a criminalização da
homofobia, além de outros dez itens, engrossam as reivindicações nacionais do
grupo.
O protesto durou cerca de 2 horas e, como programado, não
atrapalhou no andamento da festa, que começou às 10h com um
trio nordestino itinerante. Além das atrações que vão se apresentar
gratuitamente na Praça Senador Themístocles, como a dupla Bruno e Marrone e o
grupo Estakazero, a banda Chiclete com Banana vai desfilar em um trio elétrico
pelas ruas da cidade com o bloco do Forró do Bosque. (Correio
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...