
A imprensa local pôde questionar e tirar todas as dúvidas sobre o São João, como as questões da Segurança, Trânsito, Estrutura e também da Grade e Programação das atrações. Entre os assuntos abordados se destacaram a mudança do local da festa do Parque Sumaúma para a Praça Senador Themístocles e as espadas. Em um dos momentos mais aguardados, as perguntas sobre a proibição da queima das espadas na cidade, onde o Promotor de Justiça Dr. Christian Ribeiro, esclareceu que a comercialização, fábrico e queima do artefato está proibido em Cruz das Almas. "Vamos fazer das espadas um passado de histórias para se contar. Queimar ou comercializar o artefato é crime. Aquelas pessoas que estiverem fabricando e manuseando este artefato serão presas, sem direito a fiança", disse o Promotor. Desde 2011 uma decisão judicial teria proibido a tradicional Guerra de Espadas na cidade de Cruz das Almas. Embora seja tradição na cidade o Fábrico e Queima das Espadas é considerado ilegal pela Justiça e pode render detenção.
Já estão sendo monitorados possíveis locais onde estejam comercializando ou fabricando espadas. Nesta semana um jovem foi apreendido quando fabricava o artefato na cidade e foi conduzido para a delegacia. De acordo com a Lei nº 10.826/03 constituem crime, “com penas de três a seis anos de reclusão, a posse, detenção, fabrico ou emprego de artefato explosivo ou incendiário sem autorização ou em desacordo com determinação legal”. (Portal Midia do Recôncavo)
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...