TV WEB JC

Obama promete investigar explosões e não fala em terrorismo


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que o país investigará “a fundo” as explosões ocorridas nesta segunda (15) na cidade de Boston. “Não se enganem: chegaremos ao fundo disso. Descobriremos quem fez isso e por qual motivo. Quaisquer indivíduos ou grupos responsáveis irão à Justiça”, afirmou. Obama não fez nenhuma menção a um possível atentado terrorista e pediu ainda que os cidadãos não tirem conclusões precipitadas. O presidente garantiu que está em contato com o governador de Massachusetts, Deval Patrick, e com o prefeito de Boston, Tom Menino, para assegurar que eles terão todos os recursos federais necessários para cuidar das vítimas e investigar as explosões. Informações da polícia dão conta de que as duas primeiras explosões ocorreram perto da linha de chegada da tradicional maratona da cidade e a terceira, horas mais tarde, na biblioteca pública John F. Kennedy, na mesma região. Segundo a polícia, o elo entre os casos ainda está sendo investigado. Pelo menos um quarto artefato teria sido encontrado nas proximidades e detonado, de forma controlada, pelos integrantes do esquadrão antibombas da cidade. Não há, porém, confirmação de sua possível relação com as primeiras explosões. Por enquanto, a polícia confirma a morte de duas pessoas. Outras dezenas ficaram feridas. 
'Incidente interno' - Os serviços de telefonia celular foram desativados, o espaço aéreo de Boston foi declarado zona de exclusão e até o perímetro de segurança da Casa Branca foi expandido. As autoridades norte-americanas enfatizaram que as medidas tinham caráter preventivo. Mais de 23 mil pessoas se inscreveram para a maratona deste ano. As explosões perto da linha de chegada ocorreram quase simultaneamente. Muitas das vítimas foram mutiladas na explosão, que também estilhaçou janelas. As bombas estavam a cerca de cem metros de distância uma da outra.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...