Após
intensificar o combate ao incêndio que atinge desde o último dia 30 de março a
Serra de Nossa Senhora Sant’anna, zona rural do Senhor do Bonfim, a Secretaria
do Meio Ambiente (Sema), em ação conjunta com o Instituto do Meio Ambiente e
Recursos Hídricos (Inema) constatou, nesta sexta-feira (12), a diminuição
considerável dos focos de incêndio. Segundo a técnica do Inema, Fabíola
Cotrim, que acompanha as ações em conjunto com os voluntários e o efetivo do
Corpo de Bombeiros, apenas um foco ainda persiste na região, mas segue em fase
de controle e monitoramento. “Os focos maiores já foram debelados, mas a nossa
equipe continua atuando por ar e terra para que não haja retorno do fogo,
deixando claro que somente iremos decretar a extinção e o encerramento da
operação após 72 horas de constante avaliação e monitoramento”.
Na tarde desta sexta, os integrantes do grupo
de trabalho da Campanha Bahia sem Fogo, por meio de reunião de avaliação da
positividade das ações desenvolvidas no dia, traçaram as diretrizes
operacionais para a tropa e a aeronave nas próximas ações. Atuam na
operação cerca de 40 pessoas, entre bombeiros, voluntários, técnicos do estado
e apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), com o suporte de dois
aviões-tanque do modelo air-tractor, especializado no combate a incêndios. A aeronave
realiza sete lançamentos de três mil litros de água, além de monitoramento
aéreo para subsidiar os rumos da ação. (Jornal da Mídia)
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...