TV WEB JC

Governador Mangabeira: Seleção participa de campeonato Sub-17 apesar das dificuldades


A Copa Metropolitana de Futebol Sub-17 começou no último dia seis de abril e conta com a participação de 30 equipes. O confronto de Bahia (atual campeão) e Redenção foi o pontapé inicial da copa. O Torneio organizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) é realizado anualmente e visa preparação das equipes baianas para a copa 2 de Julho (campeonato realizado na Bahia com a participação de equipes nacionais e internacionais).
Além dos times tradicionais baianos (Bahia e Vitória) e outros de renome no estado como Ypiranga, Galícia e Cruzeiro de Cruz das Almas, o torneio também conta com a participação de equipes menores e seleções locais. As equipes estão dividas em oito grupos, sendo que dois grupos com três times e os demais com quatro. Na primeira fase da competição, os times farão jogos de ida e volta, com os dois melhores de cada chave passando de fase.
A seleção de Governador Mangabeira também estreou na competição, no dia seis, contra a seleção de Maragojipe, vencendo com o placar de 1×0. O grupo também conta com a participação da seleção de Cachoeira e Conceição da Feira. Apesar da vitória, a seleção de Governador Mangabeira lamenta, pois seu mando de campo é na cidade de Cachoeira. “Não podemos receber jogos em nossa cidade por causa do estado do gramado, e pela falta de estrutura para receber bem os atletas”, afirma Reginaldo Vitena, um dos integrantes da comissão técnica da seleção. O campo de Governador Mangabeira não pertence à prefeitura, faz parte do terreno de uma escola particular do município e se deteriorou com o tempo e falta de manutenção.
Além do problema do mando de campo, o time ainda sofre com a falta de apoio. “Toda parte de uniformes, coletes, além de passagens de atletas de outras cidades está sendo custeada pelo vereador Nerinho. A prefeitura ajuda no transporte dos atletas para os jogos, mas também recebemos três bolas da SUDESB, o que ajuda no nosso treino”, admite Reginaldo. E complementa: “Apesar das dificuldades, da falta de estrutura e de apoio acredito nesse grupo e numa mudança no cenário esportivo de nossa cidade. O campo já está sendo comprado pelo governo municipal e com esse trabalho que estamos realizando aqui trará frutos e teremos dias melhores para o esporte Mangabeirense”.

Chaveamento da Copa Metropolitana de Futebol Sub-17
Grupo A: Bahia, Redenção, Vasco/Salvador e Botafogo;
Grupo B: Vitória, Galícia, Ypiranga e Salvador;
Grupo C: Lauro de Freitas, Atlântico, AABB e Simões Filho;
Grupo D: São Francisco do Conde, Saubara e Cruzeiro de Crus das Almas;
Grupo E: Mata de São João, Alagoinhas, Pojuca e Catu;
Grupo F: Cachoeira, Maragogipe, Conceição da Feira e Governador Mangabeira;
Grupo G: Itaparica, Salinas da Margarida, Santo Antônio de Jesus e Leôncio;
Grupo H: Camaçari, Dias D’Ávila e Teodoro Sampaio.

(Mídia Recôncavo)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...