Esse é mais um entre os vários casos de cobrança de fornecedores à Prefeitura. Ao assumir a gestão de Maragojipe, a equipe da Prefeita Vera da saúde constatou várias irregularidades e muitas pendências com fornecedores.
Mas esse caso em particular chamou a atenção do Governo Municipal. As notas, acompanhadas da ordem de serviço assinada pelo ex-prefeito, se referem à pavimentação de ruas do distrito de São Roque.
A solicitação de pagamento diz que três notas fiscais estão em aberto. De acordo com os documentos da empresa, o valor devido pela Prefeitura de Maragojipe é de R$116.055,91. Algumas ruas foram de fato pavimentadas, mas o serviço nunca foi concluído.
Na comunidade de Pioneiro, a situação é pior. Uma planilha da empresa diz que vai pavimentar as ruas da comunidade, mas na verdade só há um trecho totalmente calçado, que não chega a 50 metros.
Em alguns pontos, é possível ver a falta de qualidade do serviço: o pavimento colocado já está quase todo solto, buracos, etc. E o que é pior: a maioria das ruas do Pioneiro não está pavimentada.
Seu Mauricio, de 71 anos, conta que no início da obra todos ficaram muito satisfeitos, pois em períodos de chuva o acesso era muito difícil.
Mas com o passar do tempo, a obra foi parando, e ficou desse jeito: a maior parte no chão de terra, com esgoto a céu aberto e vias acidentadas.
Diante de mais esse absurdo, a Prefeitura já está tomando as devidas providências. Logo, mais cinco mil ruas serão pavimentadas em São Roque para amenizar os problemas de acessibilidade da população.
Com relação à pendência da empresa, uma avaliação minuciosa será feita para definir quais os serviços foram realmente prestados.
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...