O governo deixou em segundo plano ações de combate ao tabaco preconizadas em acordos internacionais assinados pelo País. Há mais de um ano, o Ministério da Saúde posterga a regulamentação da lei que baniu os fumódromos, inviabilizando sua aplicação prática. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) perdeu o prazo e luta para derrubar liminar obtida pela indústria do tabaco que suspende uma das principais medidas da agência: o fim dos aditivos em cigarros vendidos no Brasil. Eliminar o fumo em locais fechados e proibir substâncias que atraem o público jovem são medidas previstas na Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco. Documentos obtidos pelo Estado mostram que o Brasil deu calote por anos na seção da Organização Mundial de Saúde (OMS) responsável pelo tema e não pagou a contribuição financeira relativa a quatro biênios. (Estadão)
TV WEB JC
Inicio »
» Médicos acusam o governo federal de não agir para restringir o tabagismo
Médicos acusam o governo federal de não agir para restringir o tabagismo
Postagens Relacionadas:
MEC deve divulgar manual sobre a redação do Enem nesta segunda O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacio… Leia mais..
Ilhéus faz homenagem a Jorge Amado com programação cultural gratuita A cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, recebe a partir de 04 de agosto e segue até o dia 12 de agosto, o Festival Amar … Leia mais..
Condutores de Cinquentinhas terão seis meses para regularizar motonetas Após reunião entre Ministério Público, 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e condutores das motocicletas… Leia mais..
Camacan: Polícia Militar prende assaltante em ônibus No último sábado (28) policiais lotados na 62ª Companhia Independente da Policia Militar de Camacan e no Pelotão de S… Leia mais..
Criança morta em acidente será sepultada em Stº Antº de Jesus O sepultamento do pequeno Artur, filho de Dr. Aislan Rocha, morto em um acidente de carro na manhã de domingo (2… Leia mais..
0 comentários:
Postar um comentário
O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...