TV WEB JC

Bastidores do futebol: Vampeta lança livro e fala sobre dupla Ba-Vi


Bastidores do futebol: Vampeta lança livro e fala sobre dupla Ba-ViO ex-jogador de futebol Vampeta lançou um livro nesta sexta-feira (7) que conta parte de suas histórias como atleta. Revelado no Vitória, o ex-atleta dedicou uma parte do livro para falar do rubro-negro e até revelou que já torceu pelo arquirrival Bahia. Com ajuda do jornalista Calso Unzelte, Marcos André Batista do Santos reuniu parte de muitas situações importantes na obra Vampeta - Memórias do velho Vamp.
O simples morador de Nazaré das Farinhas, Deco, como era conhecido, revela no livro coisas curiosas, como a origem do apelido Vampeta, que é uma junção de Vampiro com Capeta. O codinome surgiu quando ele ainda atuava no Vitória e não tinha os dois dentes da frente. 
Na obra, Vampeta narra suas passagens pelo Vitória, Corinthians, Flamengo, Seleção Brasileira e até por clubes da Europa. "É a vida do Vampeta contada por ele mesmo, eu fui apenas um instrumento, como, aliás, todo jornalista que se preza deve ser", disse Unzelte.
Falando sobre futebol, o "Vamp" revela que sente muitas saudades da época que era jogador. "Sinto muita falta dos jogos aos domingos, das resenhas no vestiário, do clima nas concentrações e dos treinamentos", declarou. 
O ex-atleta pretende fazer um lançamento especial da obra em solo baiano. "Com certeza, farei algo em Salvador. Também quero fazer em Nazaré, para comemorar na minha cidade", disse. Para ele, escrever um livro foi uma grande realização. 
"Plantar a árvore, eu plantei, um abacateiro no quintal de minha vó. Fiz duas filhas  e agora veio o livro. Minha missão no mundo já está completa", brincou. (metro1)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog JC Radialista: Não se responsabiliza por comentários de leitores ou terceiros que venha comentar determinado conteúdo apresentado neste espaço...